Legendary Tigerman no Super Bock Super Rock

The Legendary Tigerman e a dupla Beatbombers vão estrear novos álbuns em julho no festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, numa edição que terá também mais intervenções de arte urbana, foi anunciado esta terça-feira, 30 de maio.

A 23ª edição ocupará quatro palcos no Parque das Nações de 13 a 15 de julho com Red Hot Chili Peppers, Future e Deftones como cabeças-de-cartaz.

O promotor Luís Montez explicou à agência Lusa que não haverá grandes alterações na organização do recinto, reforçando-se os espaços de descanso e refeição e a segurança, ainda que de forma discreta: “Tudo isto é planeado com tempo, com antecedência, para que tudo corra bem, como tem corrido. Temos que ter mais cuidado onde houver maior concentração de pessoas, só isso”.

Os bilhetes para o dia 13 já estão esgotados por causa dos Red Hot Chili Peppers, havendo ainda ingressos para os restantes dias e cerca de 800 passes gerais.

Com um cartaz quase fechado – falta anunciar o artista para o lugar do cancelado concerto de Tyler, The Creator -, a organização esta terça-feira revelou vários artistas portugueses e um trio de estreias estrangeiras.

Paulo Furtado estará no SBSR enquanto The Legendary Tigerman a mostrar em estreia o novo álbum, que só deverá ser editado depois do verão, enquanto os Beatbombers, projeto que junta Stereossauro e DJ Ride, prometem alguns dos temas que prepararam para um álbum – a editar em junho – com convidados, entre os quais Maze e Slow J.

A eles juntam-se ainda Xinobi e Moullinex, dois músicos e produtores que fundaram há dez anos a Discotexas, Magazino, Celeste Mariposa e Rocky Marsiano e Meu Kemba Sound.

Foram anunciadas três estreias em Portugal: A cantora canadiana Jessie Reyez e, do Reino Unido, a DJ Monki e o músico Marquis Hawkes.

Este ano, o festival SBSR reforçou a parceria com a plataforma Underdogs, com a oferta de oficinas de iniciação ao graffiti com o artista visual Gonçalo Mar, convidou Bordalo II a fazer uma intervenção de arte urbana e contou com o projeto de arte e arquitetura Fahr 021.3 para fazer “ações de arte urbana” no recinto.

O cartaz do SBSR contará com cerca de 40 atuações, repartidas por quatro palcos, contando com – além dos nomes já referidos – artistas como The New Power Generation com Bilal, London Grammar, Kevin Morby, Silva, Seu Jorge, Capitão Fausto, Foster the People, Tuxedo, Throes + The Shine, Alexander Search e Boogarins.